7 de novembro de 2005

Irresponsabilidade

Divinópolis-MG: Meninada,

apesar de sempre escrever (no Cantin do Jô e no Jornal MAGAZINE) textos com uma linha mais humorada, infelizmente neste, eu não terei o mesmo prazer.

Semana passada, aconteceu um acidente de automóvel em uma estrada próxima de minha cidade. Até aí, para mim, seria apenas mais um infeliz acontecimento, se não fosse minha ligação com uma das vítimas.

Ayla Borges, de apenas 15 anos, neta do cantor Gino (Gino e Geno), morreu ao ter o carro onde viajava, atropelado por um caminhão cegonha.

O acidente foi uma completa irresponsabilidade do motorista da cegonheira, que além de não ter prestado socorro, ainda estava errado em mais dois fatores:

1 - As cegonheiras são proibidas de viajar durante a madrugada.
2 - A cegonheira estava na contra mão, tentando ultrapassar uma carreta de bebidas.

Espero que me entendam, mas não agüento ouvir dizerem que acidentes assim são culpa do governo, que não investe em boas estradas.

Concordo que o governo tem lá sua parcela de cupa, mas aí eu te pergunto: E quanto à irresponsabilidade dos motoristas brasileiros? Será que o governo tem culpa disso também?

Gostaria apenas de deixar um alerta: Quando for viajar, viaje com cuidado. Não arrisque sua a vida, ou pior, não coloque suas noites de sono em risco, ao se lembrar que poderia ter evitado matar pessoas inocentes, se soubesse o significado de uma palavra que deve ser a eterna aliada do motorista: a REPONSABILIDADE.