18 de maio de 2008

FHC diz: "magoou!"



“Será que você não está vendo o que está acontecendo? Você acha que tem cabimento nós chegarmos a esse grau de mesquinharia, dadas as relações que nós sempre tivemos, que sempre foram boas? Lula, você não acha que chegou o momento de pensar maior? O Brasil está indo para um outro patamar e a política está indo para o buraco. Não dá para a gente pensar grande? Não dá para haver um debate sobre temas importantes - o que vamos fazer com essa riqueza petrolífera que está aí, por exemplo? Eu estou disposto a entrar nesse debate, seria um grande debate nacional, sim”.


Este é um trecho da entrevista concedida pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso ao repórter Ricardo Kotscho, do portal IG.

As palavras de FHC parecem meigas dóceis, mas não confio muito na docilidade do ex-presidente. Na entrevista a Kotscho - que tive o prazer de conhecer pessoalmente esses dias aqui em Roraima - FHC se diz magoado com o presidente Lula, devido ao vazamento de informações sobre gastos pessoais feitos na sua gestão.

Ora vamos. E tudo o que os partidários de FHC têm feito a Lula? O que FHC acha da oposição canalha e de rabo de palha comandada pelo DEM e pelo PSDB que tenta derrubar o presidente a qualquer custo? Somente na hora em que é vítima do próprio veneno tucano é que Fernando Henrique se acha magoado?

Confesso que tenho meus desencantos com o governo Lula. Votei no presidente-metalúrgico acreditando que ele promoveria uma ruptura com o podelo político-econômico-financeiro vigente no Brasil. Mas ele apenas mimetizou a politica econômica do seua ntecessor. Foi uma mudança que não mudou nada.

Logo, Lula deveria ser brindado e saldaodo pelo tucanato, pois o seu governo nada mais é do que uma repetição um pouco melhorada (ou piorada, dependendo do ponto de vista do observador) da era FHC. Não há motivos para o tipo de jogo calhorda que o DEM e o PSDB fazem contra o mandatário da Nação.

E ainda vem "vossa majestade" Fernando Henrique fazer beicinho e se dizer magoado. Ora vamos. Sinceramente!

A entrevista de FHC a Ricardo Kotscho será publicada na integra no IG neste domingo.

Imagem: Jornalismo Porto Net