Belo Horizonte – Hoje, uma pequena e aconchegante cidade, perto daqui, acordou em festa. É que o filho ilustre de Nova Lima/MG, Victor Penido de Barros, passou a fazer parte do seleto grupo de cidadãos que têm o poder da caneta para decidirem o futuro deste nosso País. (e como o fazem...!)
Eleito com uns 70 mil votos - grande maioria deles de eleitores de cidades vizinhas, sem saneamento básico, moradia descente, comida e que nem conhecem o moço - Penido tomou posse nesta modorrenta manhãzilda de quinta-feira, na Câmara dos Deputados,
Bem, além da implantação irregular de condomínios, superfaturamento de obras públicas, pesa sobre os belos ombros desse senhor "de bem" o crime de ter entregado a “Cidade do Ouro”, como chamam Nova Lima, às garras de mineradores inescrupulosas.
Durante muitos anos ele prostituiu os trabalhadores da cidade, por meio de contratos de exclusividade com essas empresas para a exploração de ouro e outras cositas mas. O resultado dessa sangria (ou será orgia?): centenas de nova-limenses silicóticos, mais uma penca de jovens sem empregos e uma cidade cercada por belos e ricos condomínios onde se escondem integros Valérios da sociedade mineira. Bom, né?