5 de junho de 2011

Roraima vive sutuação de calamidade pública

Boa Vista - Meus bons amigos, a situação em Roraima está cada vez mais complicada. Esta manhã o governador Anchieta Júnior (PSDB) decretou estado de calamidade pública, devido à situação crítica em Roraima.

No município de Normandia uma ponte foi rompida e todos os municípios interioranos estão isolados. Ele destacou que apesar de o rio ainda não ter atingido cheia histórica de 1976, que foi de 9,80 metros.

Conforme as informações da Defesa Civil, todos os municípios interioranos estão isolados em menor ou maior grau. Capitão Doriedson Ribeiro, da Defesa Civil, disse que existem muitos trechos de estradas com problemas de rompimentos e pontes em situação de colapso.

De acordo com comandante do Corpo de Bombeiro, Manoel Leocádio a decisão do governador José de Anchieta de decretar estado de calamidade pública demonstra a situação preocupante em todo o estado.

Isso faz com que a situação preocupe às autoridades devido a grande número de pessoas em situação de vulnerabildiade nas áreas de risco que é muito maior, devido ao crescimento populacional da cidade.

A Defesa Civil destacou que alguns municípios já estão sofrendo com problema de abastecimento de água, devido aos reservatórios terem sido atingidos pelas enchentes. O

alerta é para que as pessoas evitem sair de casa e que, caso saiam, prestem atenção nas estradas, ruas e avenidas que estão esburacadas ou se rompendo. A Defesa Civil vai pedir à prefeitura de Boa Vista para que interdite algumas ruas que estão esburacadas e levam risco à população.